Há 30 anos, no dia 15 de novembro de 1995, a banda Mamonas Assassinas se apresentava no Ginásio Moringão, em Londrina, no primeiro e único show realizado pela banda na cidade. O show começou às 21h e os ingressos na portaria custaram R$ 30. A apresentação aconteceu em noite de feriado chuvoso, com ingressos feitos a partir da capa do CD da banda, como recorda quem esteve lá.
A turnê passou por todo o país, impulsionada pelo sucesso meteórico do grupo formado por Dinho, Bento Hinoto, Júlio Rasec e os irmãos Samuel e Sérgio Reoli. Faltavam apenas quatro meses para que a trajetória da banda fosse interrompida tragicamente no acidente aéreo de 2 de março de 1996, que matou todos os integrantes.
Apesar do tempo, a noite de show de 1h segue viva na memória de muitos londrinenses. Rogério Augusto Silva, que tinha 16 anos na época, lembra do impacto do espetáculo: “Mudou minha vida porque eu pensava que era intocável participar de um show, e eles eram um fenômeno. Nunca vi nada igual aos Mamonas”, relembra.
Três décadas depois, o show permanece na memória dos londrinenses que estiveram lá.