Na assinatura da ordem de serviço, a demolição e
reconstrução do Terminal Ouro Verde seriam feitas em um prazo de onze meses,
com investimentos que passaram dos R$ 12 milhões e 600 mil.
Desde então, os passageiros utilizam uma estrutura provisória na Avenida Lucílio de Held, próxima à Avenida Winston Churchill.
Segundo o portal da prefeitura, a reconstrução do Terminal Ouro Verde está com 45% dos serviços executados: isto é, a obra não chegou na metade. Mais de 10 medições já foram realizadas, e o prazo de entrega do Terminal permanece para 12 de junho.
A área do novo Terminal será ampliada para 3.874 metros quadrados, espaço cinco vezes maior do que a antiga estrutura. De acordo com o município, um dos motivos da ampliação seria para contemplar as adequações necessárias do sistema do "superbus".
Diariamente, cerca de 6.500 pessoas circulam pelo Terminal Ouro Verde, em 14 linhas do transporte coletivo.
Segundo informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Londrina, será concedido um aditivo de prazo de 90 dias para que a empresa terceirizada conclua as obras.
Matéria atualizada em 29/05/2023 às 14h50*