Todos os locais
Todos os locais
Cidade
Londrina e região

HE recebe mais avançado sistema cirúrgico de robótica e amplia atendimento especializado

17 jul 2024 às 13:00
Por: Assessoria de Imprensa

O Hospital Evangélico de Londrina recebeu recentemente a mais nova geração do Robô Da Vinci XI, uma plataforma altamente tecnológica desenvolvida para auxiliar o médico em cirurgias complexas, proporcionando mais precisão e segurança. O sistema robótico está presente nos melhores hospitais do mundo. 


Entre os principais destaques do equipamento estão: modernidade dos instrumentos; alta tecnologia de visão e movimentação da mesa de cirurgia; setup rápido e automatizado e visão 3D estável em alta definição ampliada do campo cirúrgico. 


Para administrar o robô, o cirurgião possui o controle autônomo e independente de um endoscópio com uma câmera de apenas 8 mm, o menor tamanho com relação às versões anteriores. O encaixe pode ser feito em qualquer ângulo, para garantir o acesso ao paciente da melhor forma. 


O robô auxilia na tomada de decisões, tendo em vista que essa versão conta com novos softwares, oferecendo uma base de dados atualizada e contínua. Isso significa que as informações coletadas e a modernidade da plataforma permitem ao cirurgião posicionar os instrumentos com precisão minuciosa. 

  

Outras notícias

Feira de 90 anos de Londrina traz história e aprendizado na Escola Carlos Dietz

Estudantes do curso técnico em Segurança do Trabalho protestam contra o fim da graduação

Acidente de trânsito é registrado no Bairro Alto Alegre, em Cascavel

A sofisticação do equipamento é traduzida em benefícios aos pacientes, sendo que a tecnologia proporciona uma cirurgia mais precisa, com menos tempo de internação e segurança reforçada. Além disso, por serem menos invasivas que as cirurgias convencionais, a recuperação do paciente é mais rápida, com processo acelerado de cicatrização natural do corpo, que pode reduzir em até metade o tempo de recuperação, de acordo com estudos sobre o tema.  


“O Hospital Evangélico, com investimento na ordem de 15 milhões de reais, trouxe um dos primeiros robôs, de vários que virão. Esperamos que com esse investimento consigamos dar mais acesso a toda a população e trazer a medicina de Londrina a um outro patamar”, conclui Eduardo Otoni, Superintendente da Associação Evangélica Beneficente de Londrina (Aebel) sobre a medicina do futuro. A instituição é uma das poucas no Brasil que utiliza robótica para auxiliar e otimizar especialidades cirúrgicas. Mesmo com a cirurgia robótica presente no mercado há mais de 30 anos, no país a modalidade tem pouco mais de uma década. 


O diretor clínico do hospital, Dr. Emanuel Gois Jr, detalha a tecnologia, “A cirurgia robótica traz uma precisão nos movimentos e na cirurgia que permite ao médico cirurgião uma possibilidade de tratamento muito mais precisa e com muito mais segurança para o paciente”. Segundo o urologista e coordenador do programa de cirurgia robótica, Dr. Ricardo Brandina, “Essa é uma plataforma que vai beneficiar muitos pacientes de Londrina e região”.


Quase todas as especialidades podem ser abrangidas pelo sistema, como: cirurgia do aparelho digestivo, urologia, ginecologia, cabeça e pescoço, cardiologia e algumas aplicações na ortopedia. No Hospital Evangélico, o robô será utilizado para operar casos complexos em especialidades como urologia, cirurgia geral, ginecologia, cirurgia torácica, oncologia e cirurgia cardiovascular.

Veja também

Relacionadas

Cidade
Imagem de destaque

Polícia Penal do Paraná emite nota acerca de homicídio na Penitenciária Estadual de Cascavel

Cidade
Imagem de destaque

Hip-hop ocupa o Teatro Ouro Verde com a "Batalha Coroa de Ouro" neste domingo

Cidade

Prefeitura de Londrina e Governo do Paraná entregam 240 unidades habitacionais

Cidade

Jovem é preso com droga presa ao corpo em Cascavel

Mais Lidas

Cidade
Londrina e região

PM encontra irmãos de 3 e 5 anos na rua; crianças contam que foram expulsas de casa pela mãe

Cidade
Londrina e região

Celular de policial militar é encontrado em local onde ocorreu assalto misterioso

Paraná
Paraná

Idosa de 72 anos é morta pelo marido de 77 anos em Guamiranga, nos Campos Gerais

Cidade
Cascavel e região

Batida frontal na BR-277 deixa um morto e uma criança ferida em Céu Azul

Cidade
Londrina e região

Câmera flagrou: ônibus bate em moto que atropela ciclista na zona oeste de Londrina

Podcasts

TURISMO

Podcast A Hora do Café - EP4 - Fernanda Corrêa da Rota do Café

A HORA DO CAFÉ

Podcast A Hora do Café - EP3 - Cris Malauz barista e empreendedora

VEJA

Podcast - Por Trás das Câmeras - EP6 - Conheça a história de Maika Martins

Tarobá © 2024 - Todos os direitos reservados.