Um homem condenado pelo crime de estupro de vulnerável foi preso na manhã deste sábado (13), no município de Nova Aurora, no Oeste do Paraná. A prisão ocorreu por volta das 6h, durante o cumprimento de um mandado expedido pela Justiça de Mato Grosso.
De acordo com a Polícia Militar, a captura foi possível após troca de informações entre equipes do 31º Batalhão da PM, do 6º BPM e da Polícia Militar de Nova Mutum (MT). O mandado de prisão é decorrente de condenação com trânsito em julgado pelo crime previsto no artigo 217-A do Código Penal, que trata do estupro de vulnerável.
Conforme o mandado expedido pelo Judiciário de Nova Mutum, no Tribunal de Justiça de Mato Grosso, o homem foi condenado a uma pena de 40 anos, um mês e 18 dias de reclusão. Ele estava residindo em Nova Aurora quando foi localizado pelos policiais.
Após receber voz de prisão, o condenado foi encaminhado ao Hospital Municipal de Assis Chateaubriand, onde passou por exame de lesões corporais, procedimento padrão em casos de custódia. Na sequência, ele foi entregue ao sistema penitenciário do município, onde permanece à disposição da Justiça.