Uma confusão generalizada mobilizou equipes do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e da Polícia Militar do Paraná na noite desta terça-feira (17), por volta das 23h30, na Avenida Jorge Casoni, região central de Londrina. O caso envolveu agressão doméstica, intervenção de populares e uso de força por parte dos policiais.
Segundo informações, a situação começou em uma distribuidora de bebidas. Um homem de 35 anos estava acompanhado da mulher quando teria iniciado agressões físicas contra ela. Pessoas que presenciaram a cena defenderam a vítima e passaram a agredir o homem. Ele tentou deixar o estabelecimento, mas foi cercado e contido por populares até a chegada das viaturas.
Mesmo com a presença da PM, Rafael teria resistido à abordagem e apresentado comportamento agressivo. Diante da situação e da necessidade de garantir a segurança de todos os envolvidos, os policiais utilizaram a arma de choque para imobilizá-lo e realizar a prisão.
Após ser contido, o homem recebeu atendimento das equipes do Siate e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Central para tratar escoriações sofridas durante o confronto com os populares. Depois da liberação médica, ele foi conduzido à Central de Flagrantes, onde foi ouvido pela autoridade policial e deverá responder por violência doméstica e resistência.