Um caso de perturbação do sossego terminou com apreensão de veículo, termo circunstanciado e condução policial na noite deste domingo (13), em Assis Chateaubriand.
De acordo com o boletim, a Polícia Militar foi acionada por volta das 17h45 após um morador relatar que seu vizinho mantinha o som de um veículo Vectra em volume excessivo desde as 14h. A equipe orientou o responsável a desligar o equipamento e alertou que, em caso de reincidência, o som seria apreendido e ele encaminhado para assinatura de termo circunstanciado.
No entanto, cerca de meia hora depois, os policiais foram novamente chamados e constataram que o som havia sido religado. O solicitante reafirmou o desejo de representar criminalmente.
No local, os agentes encontraram o responsável e sua esposa, ambos com sinais de embriaguez. Eles se recusaram a entregar documentos e a chave do veículo. Diante da resistência, a equipe solicitou apoio da ROTAM para conduzir o homem até o 31º BPM.
Durante o deslocamento, o suspeito teria ameaçado o vizinho, dizendo que eles “iriam se ver”. Na sede do batalhão, ele continuou desrespeitando os policiais, se negando a colaborar e afirmando que “não era pouca coisa” e que os agentes “iriam ver”.
O veículo foi apreendido com o equipamento de som ainda instalado, impossibilitando a retirada no momento. O caso foi registrado como perturbação do sossego, desobediência e ameaça. As partes envolvidas assinaram termo circunstanciado, e o caso será encaminhado à Justiça.