Um homem de 58 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Ubiratã, no oeste do Paraná, no fim de semana, por desobediência, resistência e transporte irregular de mercadorias.
Durante uma fiscalização de rotina, os agentes deram ordem de parada a um Renault Clio com placas de Campina da Lagoa. O motorista não obedeceu e iniciou uma fuga em alta velocidade pelas ruas da cidade, avançando preferenciais e ignorando placas de parada obrigatória.
A perseguição durou cerca de cinco minutos e só terminou após o carro sofrer um pneu furado.
No interior do veículo, os policiais encontraram produtos eletrônicos, de perfumaria, celulares, anabolizantes e estimulantes sexuais. O condutor afirmou que trazia os produtos do Paraguai e que o carro era emprestado por um amigo.
O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, onde vai responder por descaminho, desobediência e resistência.
Segundo a PRF, esta é a 12ª vez que o mesmo motorista é flagrado transportando mercadorias estrangeiras de forma irregular. Além disso, ele está com o direito de dirigir suspenso por decisão judicial, devido à reincidência em infrações e crimes de trânsito.