Um homem de 37 anos morreu após ser esfaqueado dentro de uma academia localizada na Avenida Prefeito Faria Lima, na região oeste de Londrina, no final da tarde desta segunda-feira (5). O crime ocorreu na noite desta semana e foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento.
As imagens mostram que o autor do crime, Lucas Ferreira dos Santos, de 30 anos, aguardava no estacionamento da academia. Quando David Schmidt, de 37 anos, deixou o local e se dirigia ao carro para ir embora, Lucas se aproximou para “tirar satisfação” e passou a desferir golpes de faca contra a vítima.
Mesmo ferido, David conseguiu correr e retornar para o interior da academia, onde pediu socorro. O agressor, no entanto, pulou a catraca do estabelecimento e, já dentro do local, atingiu a vítima com mais um golpe.
Um policial militar de folga, que realizava atividades físicas na academia, presenciou a agressão e deu voz de prisão ao suspeito. Em seguida, Lucas largou a faca e se rendeu, sem oferecer resistência.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes de Londrina para os procedimentos legais. O corpo de David Schmidt foi recolhido e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Londrina.
De acordo com informações preliminares, o crime teria sido motivado por ciúmes. Segundo o delegado Vitor Dutra, da Central de Flagrantes, a ação foi marcada por crueldade, e o autor foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.
Em nota oficial, a academia lamentou o ocorrido e esclareceu que o episódio de violência teve início fora de suas dependências. Confira a íntegra do comunicado:
“A Panobianco Faria Lima comunica, com pesar, o falecimento de um de seus alunos após um episódio de violência que teve início fora de suas dependências e que, infelizmente, teve desfecho dentro do estabelecimento.
A academia esclarece que não teve qualquer participação ou responsabilidade sobre o ocorrido. Assim que tomou conhecimento da situação, todas as medidas cabíveis foram adotadas, incluindo o acionamento imediato das autoridades competentes.
A Panobianco Faria Lima permanece à total disposição para colaborar com as autoridades, contribuindo com tudo o que estiver ao seu alcance.Registramos nosso respeito à família, amigos e a todos os envolvidos, e agradecemos a pronta intervenção de um policial que estava no local, fundamental até a chegada da polícia.
Reafirmamos nosso compromisso com a segurança, o respeito e o bem-estar de todos que fazem parte da nossa comunidade.”
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer completamente as circunstâncias e a motivação do crime.