Cidade

Homem é morto por diversos disparos de arma de fogo em Foz do Iguaçu

06 fev 2026 às 15:37

Na noite de ontem, 5 de fevereiro de 2023, por volta das 22h45, policiais militares, juntamente com socorristas do SIATE (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) e o apoio médico do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), foram acionados para se deslocarem até a Rua Frederico Chevalier, no bairro Três Lagoas, para atender a uma ocorrência de ferimento por arma de fogo em via pública.


Ao chegarem ao local, a vítima foi avaliada pelas equipes de socorro do SIATE e pelo médico do SAMU, sendo constatado que o homem apresentava diversas perfurações causadas por disparos de arma de fogo, já se encontrando em óbito. 


Diante da situação, os policiais militares isolaram a área até a chegada dos investigadores da Delegacia de Homicídios e da Polícia Científica.


Segundo informações repassadas à Polícia Militar, a vítima, usuária de drogas, estaria na residência do irmão realizando uma visita. Em determinado momento, indivíduos chegaram ao local e passaram a efetuar diversos disparos de arma de fogo, enquanto a vítima estava em frente à residência. Logo após o crime, os autores fugiram do local. A princípio, três indivíduos teriam fugido a pé.


A Polícia Civil irá investigar o caso para apurar se os suspeitos realmente fugiram a pé ou se havia algum veículo dando suporte aos assassinos em uma esquina próxima.


Com a chegada da Polícia Científica, a vítima foi identificada como Laércio Pederneiras dos Santos, de 49 anos de idade. Ele apresentava diversas perfurações de arma de fogo por todo o corpo, principalmente na região da cabeça.


Na cena do crime, foram encontradas 43 cápsulas deflagradas de pistola calibre 9mm. Também foi localizado um carregador de pistola 9mm, que teria sido deixado cair pelos autores durante a fuga.


Após os trabalhos periciais, o corpo foi recolhido e encaminhado à Polícia Científica, onde passará por exame de necropsia e, posteriormente, será liberado aos familiares para os procedimentos fúnebres.


A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Homicídios, segue com as investigações e trabalha para verificar se câmeras de segurança da região registraram a ação criminosa, o que poderá auxiliar na identificação e localização dos autores.