No bairro Riviera, em Cascavel, um homem foi preso no último sábado (31), por descumprir medidas protetivas de urgência, ameaçar e agredir uma mulher e sua filha. A ocorrência foi registrada por volta das 15h.
De acordo com o relato da Polícia Militar, a equipe foi acionada pelo COPOM após denúncia de ameaça feita pelo vizinho da vítima. No primeiro atendimento, a mulher preferiu não representar contra o agressor, já que havia audiência judicial marcada.
Após a saída da polícia, o autor invadiu o comércio da vítima armado com uma barra de ferro, tentando agredir a mulher e a filha. O marido da vítima interveio na confusão, e populares que presenciaram a situação ajudaram a conter o agressor.
Durante o atendimento, um novo conflito entre o autor e os populares exigiu a intervenção policial com uso moderado da força para controlar a situação. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico. Posteriormente, ele foi levado à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.