A Polícia Civil de Foz do Iguaçu cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem de 47 anos, investigado por estupro de vulnerável contra sua ex-companheira, de 40 anos. A ordem judicial foi expedida pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, com atuação também na Vara de Crimes Contra Crianças, Adolescentes e Idosos.
O caso aconteceu no Hospital Municipal Padre Germano Lauck, onde a vítima estava internada em estado grave, acamada e sem conseguir se comunicar verbalmente após ter sido severamente agredida. Segundo as investigações, o suspeito que acompanhava a vítima no hospital, teria se aproveitado da condição de vulnerabilidade da mulher para praticar atos libidinosos, sem que ela pudesse oferecer qualquer tipo de resistência.
Assim que tomou conhecimento da situação, a Delegacia da Mulher, com o apoio da Delegacia de Homicídios, iniciou diligências para apuração do crime. Com base nas informações reunidas, foi solicitada a prisão preventiva do investigado, prontamente deferida pela Justiça e cumprida pela equipe policial.
O suspeito foi encaminhado à Cadeia Pública Laudemir Neves, onde permanece à disposição da Justiça. A investigação segue sob responsabilidade da Delegacia da Mulher de Foz do Iguaçu.