Cidade

Polícia cumpre mandados em investigações sobre possível golpe do seguro

16 mai 2025 às 10:39

A Polícia Civil cumpriu, nesta sexta-feira (16), mandados de busca e apreensão na casa e empresa do homem que foi preso após suspeita de golpe do seguro em Londrina. 


As investigações tiveram início em fevereiro deste ano, quando uma denúncia anônima informou que o motor de uma BMW X6, modelo avaliado em quase R$ 1 milhão, veículo que havia sido roubado, estaria sendo usado em um carro de corrida, no autódromo da cidade.


Na época, equipes foram até a oficina mecânica do investigado, localizada na Avenida Henrique Mansano. 

Durante a ação, policiais militares do serviço reservado localizaram, além das peças do veículo branco roubado, um colete balístico e munições calibre 9 milímetros. No local um homem foi abordado; o suspeito se identificou como Lucas Almeida, mas a equipe constatou que seu verdadeiro nome é Vinícius Breve. 


Contra ele, havia dois mandados de prisão em aberto, incluindo furtos de veículos; Vinícius e o proprietário da oficina, dono da BMW, foram levados para a delegacia.


Após a ação desta sexta-feira, o delegado responsável informou que o bloqueio judicial de R$ 200 mil nas contas do empresário foi solicitado; o valor poderá ser usado para ressarcir a seguradora, caso a fraude seja confirmada.