Um homem de 31 anos foi preso nesta segunda-feira (07), no estado de São Paulo, em cumprimento a um mandado de prisão pelo crime de extorsão, expedido pela Vara Criminal de Corbélia, no oeste do Paraná. A prisão foi resultado de uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Corbélia e o Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC) da Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP).
O crime ocorreu em fevereiro de 2025, quando o suspeito, junto com dois comparsas, abordou as vítimas em frente à residência delas, em Corbélia. Segundo a Polícia Civil, o trio utilizou violência física e psicológica para intimidar e coagir as vítimas, causando-lhes constrangimento e profundo abalo emocional. Durante a ação criminosa, foi subtraída uma grande quantia em dinheiro.
As investigações contaram com o intercâmbio de informações entre as forças policiais dos dois estados. Após dias de monitoramento, o homem foi localizado em São José do Rio Preto e preso no momento em que saía de uma academia. Policiais civis infiltrados estavam no interior do estabelecimento e aguardaram o momento mais seguro para realizar a abordagem.
As apurações seguem em andamento com o objetivo de identificar os demais envolvidos no crime e tentar recuperar os valores levados pelas vítimas, buscando a restituição dos prejuízos causados.