A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de enganar diversas mulheres por meio de um aplicativo de relacionamento. Usando o nome falso de Elton Kleinenberg, de 30 anos, ele se apresentava como empresário ou investidor do mercado imobiliário para conquistar suas vítimas.
Após iniciar o contato virtual, o suspeito marcava encontros presenciais e iniciava relacionamentos que pareciam sérios. Com o tempo, alegava dificuldades financeiras e pedia dinheiro emprestado, justificando que precisava ajudar o filho com espectro autista. Quando as vítimas não tinham mais recursos, ele passava a ameaçá-las.
As investigações começaram após denúncias de mulheres que procuraram a delegacia. A prisão ocorreu na região norte da cidade, onde ele foi localizado após dificuldades para encontrá-lo. Inicialmente detido por débitos de pensão alimentícia, sua prisão foi convertida para preventiva pelos crimes de estelionato e extorsão.
Até o momento, seis mulheres registraram ocorrência, mas a polícia acredita que haja mais vítimas, tanto em Cascavel quanto em Santa Catarina. O caso serve de alerta para usuários de aplicativos de relacionamento, e a delegada responsável orienta que as pessoas fiquem atentas a sinais de golpes e sempre busquem verificar a veracidade das informações passadas por desconhecidos.