Cidade

Homem é preso por violência doméstica, cárcere privado e posse irregular de armas na BR-277

29 dez 2025 às 07:47

Um homem foi preso na noite deste domingo (28), por volta das 22h45, após uma ocorrência de violência doméstica, cárcere privado e posse irregular de arma de fogo registrada às margens da BR-277.


A equipe da Cavalaria da Polícia Militar foi acionada para atender a situação após uma mulher procurar a Delegacia da Polícia Civil relatando suspeita de que sua mãe estaria sendo vítima de violência doméstica e mantida em cárcere privado pelo companheiro. A solicitante informou ainda que a vítima vinha sofrendo ameaças de morte e que o agressor possuía armas de fogo.


Com apoio do esposo da solicitante, os policiais se deslocaram até a residência da vítima, localizada às margens da rodovia. No local, o companheiro da mulher foi abordado e, em seguida, a vítima confirmou estar sofrendo agressões, ameaças constantes e que era impedida de manter contato com familiares.


Durante buscas na propriedade, a equipe localizou duas espingardas dentro de um veículo estacionado na garagem. Sobre a cama do autor foram encontradas duas adagas e, na cozinha, uma carabina de pressão calibre 5,5 mm, que segundo a vítima, era utilizada para ameaçá-la de morte.


A mulher apresentava lesões nos braços e relatou ainda que o autor vinha danificando seu patrimônio e retirando valores de sua conta bancária sem autorização. No mesmo dia, segundo a vítima, o homem chegou a arremessar uma garrafa e um copo em sua direção, não sendo atingida por conseguir se desviar.


Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com as armas apreendidas, à 10ª Central Regional de Flagrantes. A vítima foi resgatada do cárcere privado e recebeu orientações quanto às medidas legais de proteção.