Uma ocorrência mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros do Paraná e do Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) na manhã desta terça-feira (17), na BR-369, no trecho entre Londrina e Cambé. O chamado, feito logo após o viaduto da PR-445, indicava inicialmente um atropelamento.
No entanto, ao chegarem ao local e avaliarem a vítima, os socorristas constataram que as lesões apresentadas não eram compatíveis com a dinâmica de um atropelamento em rodovia de alta velocidade. Segundo o subtenente De Paula, as escoriações leves e os sangramentos nos joelhos não condiziam com o impacto típico envolvendo veículos nesse tipo de via. Diante disso, passou-se a trabalhar com a hipótese de que o idoso possa ter se envolvido em uma briga ou desentendimento durante a madrugada.
A ocorrência também evidenciou um contexto de vulnerabilidade social. De acordo com informações repassadas no local, o homem é dependente químico e soropositivo, vivendo em situação de risco. Familiares, que acionaram o socorro, relataram as dificuldades enfrentadas diariamente em razão da condição de saúde e da dependência.
Por conta do fluxo intenso de veículos e do perigo no trecho da BR-369, os bombeiros utilizaram um caminhão de sinalização para formar um escudo de proteção à ambulância do Siate durante o atendimento, garantindo a segurança das equipes e da vítima.
Apesar do susto e do local perigoso onde foi encontrado, o idoso estava consciente e orientado. Ele foi encaminhado para avaliação médica, a fim de tratar as escoriações e receber o suporte necessário.