Um hoemem foi preso por embriaguez ao volante após tentar fugir do local de um acidente na BR-369, em Londrina, no último sábado (18). Segundo informações, o condutor do carro teria cruzado a frente de uma motocicleta que trafegava pela rodovia.
O impacto foi tão forte que o motociclista sofreu múltiplas fraturas pelo corpo. Além dos socorristas do Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência), foi necessário o apoio de um médico do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) para estabilizar a vítima.
Após a colisão, o motorista do Palio fugiu do local sem prestar socorro à vítima. Policiais rodoviários federais iniciaram buscas e, próximo ao Jardim Monte Catine, conseguiram localizar o veículo abandonado e seus ocupantes.
Dentro do carro estavam a esposa e dois filhos do condutor. A mulher, que estava no lado atingido pelo impacto, sofreu ferimentos e precisou ser atendida por outra equipe do Siate, juntamente com as crianças, que tiveram escoriações leves.
A equipe de reportagem flagrou o momento em que o motorista, ao ser abordado, tentou fugir novamente, saindo em disparada. Os agentes da PRF correram atrás e conseguiram abordá-lo e prendê-lo quando ele tentava subir um barranco e acabou caindo.
Na delegacia, o homem se recusou a fazer o teste do etilômetro, mas apresentava sinais evidentes de embriaguez, conforme relataram os agentes.