Um homem de 54 anos foi preso na noite desta segunda-feira (26) por violência doméstica, dano e porte ilegal de arma de fogo, após invadir a residência da ex-companheira no bairro Universitário. A ocorrência foi registrada por volta das 23h30, na Rua Três Barras.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos, que relataram que o ex-companheiro da vítima havia invadido o imóvel. Ao chegar ao local, a equipe constatou que uma das portas da residência estava arrombada. Durante o adentramento, os policiais localizaram o suspeito escondido dentro do imóvel.
Na sequência, a vítima, uma mulher de 58 anos, que havia se escondido em outro cômodo da casa, se apresentou aos policiais e relatou que o homem teria invadido a residência ameaçando matá-la, o que a levou a se esconder.
Com o autor foi encontrado um machado, utilizado para arrombar as portas da casa. Durante buscas no terreno do condomínio, a equipe policial localizou ainda um revólver calibre .22, que teria sido dispensado pelo suspeito no momento da chegada da viatura.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e, juntamente com a vítima e os objetos apreendidos, foi encaminhado à 10ª Central Regional de Flagrantes para os procedimentos cabíveis.