Cidade

Homem invade sede da PM em Marechal Rondon com arma falsa, é baleado e morre

21 nov 2025 às 08:06

Um jovem de 27 anos morreu na noite desta quinta-feira (20) após invadir a sede da Segunda Companhia da Polícia Militar, em Marechal Cândido Rondon, e ser baleado durante um confronto com os policiais.


De acordo com as informações, o homem, natural do Mato Grosso do Sul e morador do município, entrou no quartel afirmando que “estava ali para morrer”. Em seguida, abriu o casaco e fez menção de sacar o que aparentava ser uma arma.


Diante da ameaça e da recusa do indivíduo em interromper a ação, os policiais realizaram disparos para contê-lo. Ele caiu e recebeu atendimento imediato do Corpo de Bombeiros, sendo encaminhado à UPA. Apesar dos esforços das equipes médicas, não resistiu aos ferimentos.


Após o atendimento, foi constatado que o objeto usado pelo jovem era uma réplica de arma de fogo. Nenhum policial ficou ferido.


O corpo será encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo e, posteriormente, liberado à família.

O caso se enquadra em uma situação conhecida internacionalmente como “suicide by cop”, quando a pessoa avança deliberadamente contra agentes de segurança para provocar a própria morte.


*Com informações de Portal Nova Santa Rosa.