Cidade

Homem morre após agredir policiais militares com uma faca em Cambé

30 jan 2026 às 10:11

Um homem morreu após tentar agredir policiais militares com uma faca durante uma ação policial na Rua da Abolição, no Jardim Vila Rica, em Cambé, no norte do Paraná. A ocorrência foi registrada em um imóvel abandonado que, segundo a Polícia Militar, vinha sendo utilizado como ponto de tráfico de drogas e abrigo de usuários.


De acordo com as informações apuradas no local, equipes da Polícia Militar foram acionadas para verificar a situação do imóvel, conhecido na região como um mocó. Durante a abordagem, o homem teria avançado contra os policiais portando uma faca, o que levou à reação dos agentes.


O suspeito não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A identidade do homem não foi divulgada até a última atualização desta reportagem.


Como não há imagens da ocorrência, a narrativa do caso foi feita em plano sequência, a partir do relato dos policiais que participaram da ação. Segundo a PM, o imóvel vinha sendo alvo de reclamações de moradores devido à movimentação relacionada ao tráfico de drogas e ao consumo de entorpecentes.


O tenente Moacir Maturana, da 11ª Companhia da Polícia Militar de Cambé, falou sobre a ocorrência e explicou como se deu a ação policial.


De acordo com o oficial, as orientações repassadas aos policiais militares preveem que, em situações de ameaça clara e a uma distância aproximada de sete metros, o uso da arma de fogo é autorizado para cessar a agressão.


A Polícia Militar informou que o caso será apurado conforme os procedimentos internos e que um boletim de ocorrência foi registrado.