Um homem de 52 anos morreu na noite desta terça-feira (28) após ser atropelado no acostamento da BR-369, no trecho entre Cambé e Rolândia, no norte do Paraná.
A vítima foi identificada como Carlos Aparecido Montanini. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que ele foi atingido por um veículo enquanto andava de bicicleta no acostamento. Com o impacto, Carlos foi arremessado cerca de 20 metros à frente do ponto da batida e não resistiu aos ferimentos. Ele trabalhava em uma empresa de fabricação de cadeados, localizada às margens da rodovia.
A condutora do veículo, uma mulher de 20 anos, não sofreu ferimentos. O carro ficou com o para-brisa destruído devido à força do impacto.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o trecho onde ocorreu o acidente é considerado perigoso, principalmente pelo cruzamento da BR-369 com a Rua da Esperança. Muitos motoristas utilizam o acostamento para acessar Cambé, aumentando o risco de colisões. A PRF já solicitou adequações no local, que devem ser realizadas pela Prefeitura.
Socorristas do Siate foram acionados, mas constataram que ele já estava morto. O Instituto Médico-Legal (IML) e a perícia foram acionados para os procedimentos cabíveis.