Cidade

Homem morre e dois ficam feridos em tiroteio na área rural em Foz do Iguaçu

19 jul 2023 às 13:32

No final da noite de terça-feira um homem morreu e outros dois ficaram feridos durante uma confusão no arroio dourado em Foz do Iguaçu. segundo testemunhas mais de 60 disparos foram ouvidos, inclusive esse tiroteio foi presenciado por crianças que estavam na casa.


Movimentação intensa de viaturas na frente da chácara onde tudo aconteceu. Em uma das ambulâncias do siate um homem ferido em estado grave. O crime foi por volta de nove da noite na rua Itaboraí no Arroio Dourado, zona rural de Foz do Iguaçu, a polícia militar recebeu vários chamados, nas ligações testemunhas ficaram horrorisadas com tantos estampidos.


De acordo com a polícia militar testemunhas disseram que era feita uma confraternização na chácara, inclusive com a presença de crianças quando dois suspeitos chegaram armados e lá dentro houve troca de tiros.

 

A vítima socorrida em estado grave foi levada para o hospital municipal, o corpo do homem morto foi recolhido pela criminalística, minutos depois um outro homem de 41 anos voltou mancando para a chácara, ele também foi ferido nas nadegas de raspão e teve de ser levado com outro rapaz de viatura até a delegacia para averiguação.


O terceiro homem ferido veio sozinho até esse posto do corpo de bombeiros e procurou socorro, na delegacia ele mentiu o próprio nome, isso porque tinha um mandado de prisão em aberto e era procurado por assalto a mão armada. Segundo a polícia os outros dois envovidos também tem passagem por roubo.


O rapaz morto foi identificado como Alexandre Martins Batista, tinha 28 anos, ele usava tornozeleira eletrônica e tinha deixado a cadeia há quatro meses, já o outro ferido está internado em estado grave no hospital municipal, e assim que receber alta deve ser ouvido pela polícia e vai voltar para a prisão já que também tem mandado de prisão e responde por roubo.


A pm apreendeu na casa dois carregadores de pistola e bloqueadores de celulares, nenhuma arma foi apreendida, e dezenas de capsulas foram recolhidas pelos peritos da criminalística. A delegacia de homicídios vai investigar o caso e não descarta tanto a possibilidade de assalto quanto desacerto entre os criminosos.