Um homem de 37 anos, identificado como Rodrigo Lopes Amoriélo, morreu em confronto com policiais militares do 15º Batalhão de Rolândia na noite desta terça-feira (25). A troca de tiros aconteceu na Rua Verdes Mares, no bairro Jardim Nobre 5.
A ação foi desencadeada após o Serviço Reservado da PM informar que uma grande quantidade de entorpecentes estaria armazenada no imóvel. O local seria utilizado como depósito de drogas, além de servir para fracionamento e distribuição.
O Tenente Vinicius Perez (Sonora) explicou a abordagem e o momento da troca de tiros. Segundo o Tenente, ao entrar no imóvel, os policiais foram recebidos a tiros, o que resultou no confronto fatal.
Muitas viaturas foram mobilizadas para a Rua Verdes Mares, e a movimentação assustou vizinhos, que acompanharam o desfecho da operação. Socorristas estiveram no local, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
Material Apreendido e Antecedentes
No interior da residência, os policiais encontraram uma grande quantidade de drogas. Foram apreendidos tabletes e muitos pés de maconha, além de outros objetos usados na preparação dos entorpecentes, alguns já embalados e prontos para a venda.
Apesar do flagrante no depósito de drogas, a Polícia Militar informou que Rodrigo Lopes Amoriélo não possuía antecedentes criminais. O Tenente Perez (Sonora) comentou a ausência de passagens policiais do homem morto no confronto.
A arma utilizada por Rodrigo Amoriélo na troca de tiros foi apreendida pela Polícia Civil e será encaminhada para perícia. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina para exames de necropsia.