Cidade

Homem morto em Cascavel havia sido preso suspeito de liderar quadrilha de roubo a cargas

15 set 2024 às 20:54

Na noite deste domingo (15), Ivanir Borsa, de 53 anos, foi morto a tiros em um ponto de ônibus na Avenida Brasil, esquina com a Rua Paranavaí, em Cascavel.


 A vítima, que estava aguardando no local, foi atingida por cinco disparos de arma de fogo calibre 9mm e morreu antes da chegada das equipes de socorro. 


Borsa era conhecido pelas autoridades policiais e havia sido preso em 2018, acusado de liderar uma quadrilha especializada em roubar contrabandistas que utilizavam as estradas do sudoeste do Paraná para transportar mercadorias do Paraguai. 


Na época, ele foi detido em uma operação conjunta das polícias Militar e Civil em Francisco Beltrão e Nova Prata do Iguaçu. 


Durante a operação, a polícia encontrou em suas propriedades diversos itens relacionados a contrabando, como pneus, rádios comunicadores e cigarros.


A quadrilha da qual Borsa era suspeito de ser o mandante tinha como alvo contrabandistas, roubando cargas ilegais nas estradas da região. 


Outros integrantes da organização, também foram presos durante as investigações. 


Na ocasião, Borsa foi levado à 19ª Subdivisão Policial de Francisco Beltrão para prestar esclarecimentos e teve sua prisão temporária decretada pela justiça local.


O crime desta noite será investigado pela Delegacia de Homicídios de Cascavel, que busca esclarecer as circunstâncias do assassinato.


O local do crime foi isolado para o trabalho da polícia científica de Cascavel.