Após a morte do homem que entrou em confronto com a Choque no final da tarde desta terça-feira (1), o comandante da Companhia informou, em entrevista, que o suspeito André Ferreira dos Santos de 43 anos, estava sendo monitorado e que minutos antes da troca de tiros ele havia tentado arrombar um carro, no Centro de Londrina.
O confronto foi registrado na Rua Athos Anzola, esquina com a Rua Ruy Virmond Carnascialli, no Jardim Santiago, zona oeste de Londrina. Ainda no local, a esposa do homem chegou aos gritos dizendo que o marido não andava armado e que não era possível ele ter trocado tiros com policiais.
André tinha diversas passagens pelo sistema penitenciário, principalmente por furtos de veículos.
Segundo o capitão da Choque, Igor Deliberador, investigadores do serviço reservado da PM estavam vigiando os passos do suspeito no período da tarde, quando flagraram o homem tentando arrombar um carro no Centro da cidade. Ao perceber que estava sendo observado, ele fugiu. Neste momento viaturas da Companhia foram acionadas para dar apoio. “Na tentativa de abordagem ele efetuou disparos contra equipe policial e acabou em óbito”, disse o capitão.
No interior do carro os policiais encontraram uma pistola 9mm, pinos de cocaína e materiais usados para arrombar veículos.