O suspeito de tentar sequestrar e agredir uma adolescente de 15 anos no bairro Interlagos, em Cascavel, na última segunda-feira (29), foi entregue às autoridades brasileiras após prisão no Paraguai. Ele foi detido na manhã desta sexta-feira (3) em Ciudad del Este, durante a Operação “AMANHECER PY” da Polícia Paraguaia, em cooperação internacional. O suspeito segue à disposição da Justiça no Brasil e deve responder pelos crimes de tentativa de sequestro e lesão corporal.
O caso ocorreu quando a vítima, a caminho da escola na Rua Sevilha, foi abordada por Orozco em um carro preto. Ele a agrediu com coronhadas e tentou forçá-la a entrar no veículo. A jovem conseguiu abrir a porta e fugir. O incidente foi registrado por câmeras de segurança, que captaram a perseguição e sons semelhantes a tiros.
Durante a investigação, a Polícia Civil do Paraná, por meio do Nucria, identificou que o suspeito poderia estar usando o nome falso “Eduardo Diaz” enquanto tentava se esconder nas regiões Norte e Universitário de Cascavel.
O suspeito deverá responder pelos crimes de tentativa de sequestro e lesão corporal, e a Polícia Civil segue acompanhando o caso para eventuais desdobramentos e identificação de possíveis cúmplices.