Cidade

Homem preso por assassinar mulher em Cascavel já cometeu feminicídio há 25 anos

04 fev 2026 às 09:28

O homem preso por suspeita de cometer um feminicídio no Jardim Belmonte, em Cascavel, já havia respondido por homicídio no passado e mantinha um arsenal de armas e centenas de munições em casa, segundo informações divulgadas pela Polícia Militar.


Segundo a PM, ele já havia sido investigado por um homicídio ocorrido há cerca de 25 anos, quando uma mulher foi morta com um disparo na cabeça.


De acordo com a PM, o suspeito, de 48 anos, matou Ana Rosa Pereira da Silva, de 32 anos, após uma discussão na noite de terça-feira (3). A vítima foi retirada à força de um veículo e atingida por quatro disparos de arma de fogo no abdômen e no tórax, morrendo ainda no local.


Durante buscas na residência do homem, no bairro Morumbi, os policiais encontraram quatro armas de fogo: uma pistola 9mm, uma carabina calibre .22, uma espingarda calibre 12 e uma espingarda de pressão.

Além disso, foram apreendidas mais de 650 munições intactas de diversos calibres, além de estojos deflagrados, o que reforça, segundo a polícia, o alto poder de fogo mantido pelo suspeito.


O 2º Tenente Leonardo Brandt informou que também foi localizada a caixa de um revólver calibre .38, apontado como a arma utilizada no crime. O revólver, no entanto, não foi encontrado. Conforme o relato do próprio suspeito, ele teria dispensado a arma nas proximidades do local dos disparos, mas as buscas não tiveram sucesso.


A Polícia Militar confirmou ainda que o homem é CAC (Caçador, Atirador e Colecionador) e possui registro das armas apreendidas. Para os policiais, a quantidade de armamento e munições encontrada na residência chama atenção e aumenta a gravidade do caso.


As investigações apontam que Ana Rosa mantinha um relacionamento com o suspeito havia aproximadamente cinco anos. Na noite do crime, uma discussão entre o casal terminou de forma trágica, resultando na morte da vítima.


O caso segue sob responsabilidade da Polícia Civil, que apura todos os detalhes do crime, incluindo a dinâmica dos fatos, o histórico do autor e a origem e regularidade das armas apreendidas.