Cidade

Homem que furtou ônibus em Cascavel ateia fogo em barraco e fala sobre situações

19 jun 2025 às 12:32

Claudeir dos Santos Sabino, homem em situação de rua que recentemente protagonizou o furto de um ônibus do transporte coletivo em Cascavel, voltou a chamar atenção ao atear fogo propositalmente em seu próprio barraco na noite dessa quarta-feira (18). A estrutura improvisada ficava na Rua Kamaças, no bairro Santa Cruz.


O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta da noite para conter as chamas, que destruíram completamente a moradia de madeira e chegaram a atingir a rede elétrica da região. Ninguém ficou ferido.


Na manhã desta quinta-feira (19), a equipe da Tarobá encontrou Claudeir ainda no local. Em conversa, ele confirmou que ateou fogo intencionalmente após sofrer o que classificou como “alucinações”. Disse que estava fumando quando ouviu uma “voz na cabeça” e seguiu o que descreveu como um “roteiro de filme”.


Claudeir também falou sobre o furto do ônibus da linha Guarujá, ocorrido na semana passada. Segundo ele, a intenção era “provar a inocência” e contrariar quem dizia que ele era um criminoso. O coletivo, que estava com a chave na ignição, foi levado do terminal Sudoeste e chegou a circular por bairros como o Santo Onofre. Durante o trajeto, ele até parou para passageiros, que embarcaram sem saber do crime. O veículo só foi interceptado na Avenida Tancredo Neves, em frente à UPA, e Claudeir acabou preso, mas foi liberado na sequência.


À reportagem, ele disse ter habilitação categoria E, que já trabalhou como caminhoneiro e que, após um acidente na Bahia, sua vida entrou em declínio. Claudeir afirmou que faz uso de entorpecentes, mas tem o desejo de voltar a trabalhar.