A Polícia Civil do Paraná prendeu em flagrante o homem que tentou matar a ex-companheira com uma chave de fenda, em Sertanópolis. A captura aconteceu na manhã desta segunda-feira (5), menos de 24 horas após o crime.
A tentativa de feminicídio ocorreu na tarde de domingo (4), na casa da vítima. O suspeito invadiu o local e tentou reatar o relacionamento, com a negativa da mulher, passou a agredi-la com a ferramenta. Durante as agressões, os vizinhos escutaram os gritos e socorreram a mulher. Na sequência, o homem fugiu do local.
De acordo com o delegado da PCPR Damião Benassi, o suspeito possuía em seu desfavor uma medida protetiva de urgência deferida pela Justiça. Assim que tomaram conhecimento dos fatos, os policiais civis iniciaram as buscas pelo homem. “O advogado do suspeito optou por apresentá-lo. Considerando a gravidade dos crimes e a permanência das buscas, o indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes de feminicídio tentado, ameaça e descumprimento de medida protetiva de urgência”, explica Benassi.
A mulher foi internada com perfurações pelo corpo, inclusive no pulmão.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário.