Um homem foi flagrado por câmeras de segurança tentando aplicar o 'golpe do presente', em um policial militar da reserva. Quando soube quem era a vítima, o criminoso saiu apressado.
A tentativa de golpe aconteceu na zona leste de Londrina, onde o sargento aposentado Paulo Roberto Pelizon, receberia um suposto perfume. O mais chama a atenção é que hoje é o aniversário do policial, e ele recebeu mensagens via WhatsApp, informando que seria de uma grande perfumaria, e que seu nome havia sido sorteado para receber um frasco de graça.
Nas conversas o golpista é bem convincente, pede apenas o valor de R$ 4,99 pela taxa de entrega. Mesmo desconfiado o PM da reserva aceitou receber a encomenda. “Eu tinha acabado de sair da empresa quando homem chegou. A moça de emprega ligou dizendo que o motoboy tava lá e que ele queria que eu passasse o cartão. Que era o aniversariante que passava o cartão. A moça foi com o dinheiro, mas na pochete dele havia quatro ou maquininhas de passar cartão”, disse Paulo.
Por ser um policial experiente, Paulo logo desconfiou que era um golpe. “Ele teve um livramento ali, se eu tô lá e desconfio da mão, ele ia ser preso.”