Na noite de quinta-feira (15), policiais militares foram acionados para atender a uma ocorrência na Rua Jaguatirica, no bairro Vila A. Segundo informações, um homem havia sido alvejado por disparos de arma de fogo em via pública.
Ao chegarem ao local, os policiais constataram a veracidade dos fatos, encontrando a vítima já em óbito. A área foi imediatamente isolada, aguardando a chegada da equipe da Criminalística, investigadores da Delegacia de Homicídios e do Instituto Médico Legal (IML).
De acordo com as informações preliminares, a vítima estava em seu automóvel quando um Renault Symbol branco emparelhou ao lado. Os ocupantes do veículo começaram a disparar contra o homem, que desceu do carro em movimento e tentou fugir a pé. Um dos indivíduos desceu do Renault, perseguiu a vítima e efetuou diversos disparos, fugindo em seguida no automóvel.
Logo após o crime, os autores incendiaram o Renault na Rua Pedro Erni Gerhard e fugiram. Os bombeiros foram acionados para combater as chamas.
Com a chegada da Criminalística, a vítima foi identificada como Breno Piter Cesário, de 31 anos. Breno tinha diversas passagens pela polícia, sendo suspeito de envolvimento em vários homicídios.
A perícia realizada no local constatou que a vítima sofreu 13 perfurações por disparos de arma de fogo, atingindo a cabeça, o peito e as costas. Na cena do crime, foram encontradas 19 cápsulas de pistola 9mm. O carro em que a vítima estava também foi periciado, apresentando diversos disparos.
Após a perícia, o corpo foi recolhido e encaminhado ao IML, onde passará por exame de necrópsia antes de ser liberado para os familiares. O veículo utilizado pelos assassinos também passou por perícia, na tentativa de localizar provas que possam levar à identificação dos responsáveis pelo crime.
*Com informações de V&V Reportagem