Cidade

Hospital de Londrina inicia processo das instituições que poderão receber cadeiras de rodas

02 fev 2026 às 14:37

A Unimed Londrina começa neste mês de fevereiro a definir as organizações que serão beneficiadas com as cadeiras de rodas da campanha Eu Ajudo na Lata. As instituições que desejam participar podem se inscrever entre os dias 2 e 12 de fevereiro no link. A lista das selecionadas será publicada a partir do dia 16 do mesmo mês, no site da Cooperativa.


Conforme explica Fabianne Piojetti, gerente de Sustentabilidade da Unimed Londrina, podem se candidatar organizações cuja missão principal seja o atendimento médico ou social a pessoas de baixa renda.

“É necessário que sejam sem fins lucrativos e que suas diretrizes de gestão estejam em sintonia com a Política de Sustentabilidade da Unimed Londrina”, ressalta a gerente. A política está disponível neste link.  


Piojetti também destaca que o processo de definição das beneficiadas fica a cargo de uma comissão interna de colaboradores, que segue as regras do edital. “A metodologia assegura transparência, critérios bem definidos e imparcialidade”, detalha. O acesso ao regulamento pode ser feito clicando neste link.


A campanha Eu Ajudo na Lata adota desde 2025 um novo calendário, com dois ciclos anuais. Segundo Piojetti, a mudança já apresentou efeitos positivos.


“Com a realização de duas etapas no ano passado, o alcance da ação cresceu de forma expressiva. Foram 46 cadeiras de rodas distribuídas às organizações parceiras ao longo de 2025, reforçando o papel social da Cooperativa”, complementa.


A Unimed Londrina já está aceitando a doação de lacres de latas de alumínio. Os pontos de coleta ficam nas unidades próprias da Cooperativa, como sede administrativa (Av. Ayrton Senna, 1065), Centro Multiprofissional Unimed (Av. Ayrton Senna, 555), Centro de Cuidados Unimed – Nefrologia (Av. Maringá, 1415), Clínica de Vacinas Unimed (R. Souza Naves, 999) e Centro de Promoção da Saúde Unimed (Av. Santos Dumont, 860), além dos escritórios regionais de Ibiporã, Cambé, Rolândia, Arapongas e Assaí.