O Hospital Evangélico de Londrina apresentou nesta terça-feira (7), na Câmara Municipal, o balanço de atendimentos realizados de janeiro a agosto de 2025. Segundo o CEO da AEBEL, Eduardo Bistratini Otoni, foram 8.293 atendimentos de pacientes encaminhados pelo SUS e 6.634 atendimentos de urgência via SAMU, totalizando mais de 14 mil procedimentos no período.
Entre julho e dezembro de 2025, está em andamento um mutirão de cirurgias eletivas pelo SUS, com 1.165 procedimentos previstos em diversas especialidades: 613 de cirurgia geral, 343 de urologia, 153 de ortopedia e 56 em outras áreas médicas.
Outra iniciativa do hospital é a expansão do atendimento ambulatorial na Unidade de Apoio Faria Lima, que deve realizar mais de 4 mil consultas especializadas pelo SUS até o final de 2025, em parceria com a Prefeitura de Londrina, com objetivo de reduzir filas e agilizar o acesso a especialistas.
O balanço também destacou o protagonismo do hospital em cirurgia robótica, com mais de 200 procedimentos realizados com o sistema Da Vinci XI, sendo o primeiro do interior do Paraná a realizar cirurgia cardíaca robótica pelo SUS.