O Hospital Evangélico de Londrina comemorou seus 76 anos com um jantar beneficente. Organizado pelo Grupo de Apoio ao Hospital Evangélico de Londrina (GAHEL), o evento além de relembrar o momento histórico reunindo diretores, médicos, colaboradores, e autoridades que fizeram parte desta trajetória, ainda teve o objetivo de arrecadar recursos para a instituição.
O valor arrecadado vai ser destinado a melhorias importantes, como a compra de um monitor de última geração para o setor de hemodinâmica. O equipamento, adquirido por meio de uma emenda parlamentar, está em fase de instalação e será utilizado para monitorar os sinais vitais dos pacientes atendidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que representam quase 60% dos atendimentos realizados no hospital. A instituição realiza anualmente mais de 280 mil atendimentos pelo SUS, consolidando sua posição como referência na região.
Dentro do contexto de filantropia, o hospital é o maior hospital da região, com mais de 200 leitos. Em 2024, foram inaugurados 52 novos leitos, reforçando o compromisso da instituição em ampliar seu atendimento. O hospital é referência para 98 municípios em atendimentos de urgência, emergência e tratamentos de alta complexidade, como cardiologia, ortopedia, neurologia, urologia e UTI neonatal.
O superintendente do Hospital Evangélico de Londrina, Eduardo Otoni, destacou a importância da instituição para a saúde não só de Londrina, mas também do Paraná.
“O nosso hospital contribui de maneira importante com a saúde pública, com atendimento de qualidade e salvando milhares de vidas. Criamos recentemente o programa Cirurgia para Todos, que já realizou mais de 3 mil cirurgias e contribui para a redução da fila de espera do SUS, mostrando nosso compromisso com a população”, destacou Otoni.