Diante da alta demanda de pacientes aliada a falta de climatização em alguns locais onde pacientes estavam internados de forma improvisada, a direção do Hospital Universitário convocou autoridades em saúde envolvidas no fluxo e atendimento de pacientes da macrorregioão para alinhar detalhes da migração da maternidade para um espaço já liberado na ala materno infantil que deve ser inaugurada no próximo mês.
Com isso 32 novos leitos de enfermaria serão abertos no HUOP. A transferência dos equipamentos para o novo espaço já começou e deve ser concluída até o fim de semana. Além disso o diretor administrativo do HU garantiu que já há empenho de valores para reestruturar o sistema de climatização da unidade.
Com a mudança da maternidade para a ala materno infantil, a programação inicial da direção do hu era de fazer uma reforma no espaço, para posteriormente readequar o local e abrir novos leitos. Mas por conta da superlotação a utilização da área será imediata e a reforma planejada em etapas.
Os chefes da 10ª regional de saúde e central de regulação do Consamu reforçaram a importância da ação para melhorar a qualidade do atendimento às urgências e emergências.