Demorou um pouco, mas o primeiro bebê de 2026 do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) finalmente chegou. Diferente da expectativa de que o primeiro nascimento do ano ocorresse nas primeiras horas da madrugada, foi somente às 8h43 desta quinta-feira (01) que o choro de Maria Louise marcou oficialmente o início de 2026 na maternidade da unidade.
A menina nasceu saudável, pesando 3.060 quilos, e é filha de Bruna dos Santos e Victor Nerez Trindade. O nascimento trouxe alegria à família e também à equipe do hospital, que acompanhou a chegada da primeira criança do novo ano.
O momento simboliza um novo começo não apenas para os pais, mas também para o HUOP, que atende uma macrorregião com mais de 2 milhões de pessoas. A chegada de Maria Louise representa esperança, renovação e novas histórias que se iniciam com o ano que começa.
Da equipe que participou do parto à população atendida pelo hospital, o nascimento da primeira bebê de 2026 foi celebrado como um sinal positivo para o ano novo.