Um homem de 66 anos, identificado como Arlindo Ambrósio, foi atropelado por uma motocicleta na Avenida JK, em frente à sede da Autarquia Municipal de Serviços Funerários (Acesf), na tarde desta quinta-feira (10). O acidente ocorreu quando, segundo o condutor da moto, Iago Nóbrega, o idoso atravessava fora da faixa de pedestres.
Iago, o motociclista, relatou que fazia uma entrega e seguia para casa, subindo a avenida no sentido da Duque de Caxias, quando houve o atropelamento.
Devido à gravidade dos ferimentos, uma ambulância do SAMU, com médico a bordo, foi deslocada ao local. De acordo com os socorristas, Arlindo Ambrósio ficou inconsciente por mais de 10 minutos, devido a um possível trauma de crânio. Minutos depois, recobrou a consciência e conseguiu informar seu próprio nome.
Mesmo assim, o estado de saúde é considerado grave, e ele foi levado para a Santa Casa de Londrina.
O idoso tentava cruzar a avenida para chegar até seu carro, que estava do outro lado da pista, quando teria cruzado fora da faixa de pedestres.
Um policial civil da Delegacia de Trânsito, que passava pelo local no momento do atropelamento, fez um levantamento da situação e procurava por câmeras de monitoramento que possam ter registrado o acidente. O policial, Almir Escarambulo, que utiliza a via diariamente, reclamou da falta de respeito dos motoristas, que não param para pedestres naquele ponto da Avenida JK, situação que ele, como deficiente visual, enfrenta todos os dias.