O adolescente de 17 anos morto a tiros na madrugada do dia 25 de dezembro, no distrito de Irerê, zona rural de Londrina, foi homenageado na igreja em que participava em missa de sétimo dia. Gabriel Fernando dos Santos Limaera coroinha da igreja e foi assassinado dentro da própria casa.
“Seu espírito viverá eternamente em nossos corações. Carregarei
cada lembrança sua como um tesouro precisoso”, disse uma das coroinhas em seu
pronunciamento durante a missa.
A comoção foi grande durante todo a missa, que foi realizada nesta quarta-feira (31). Durante as homenagens um vídeo foi
exibido com momentos felizes do garoto, tanto na igreja, quanto com os amigos
que expressaram muito carinho pelo jovem.
De acordo com João Reis, delegado de homicídios, a Polícia Civil
analisa a hipótese de equívoco no crime.
"Pelo o que nós apuramos, tudo indica que foi um crime de modo equivocado. O alvo seria um vizinho que mora na casa dos fundos", disse o delegado, que reafirmou que a vítima não tinha passagens criminais. Reis explica que existe também a hipótese de um crime passional, mas a mais provável é que o menor tenha sido morto por engano.
A mãe da vítima disse que o adolescente foi à igreja na terça-feira (24), véspera de Natal, e ajudou a distribuir presentes para crianças; após isso, participou da ceia na casa da avó e voltou com a família para casa. O adolescente estava dormindo no quarto quando foi atingido; o atirador teria aberto a janela e disparado contra a vítima.
A
casa divide terreno com outro imóvel, onde o possível alvo mora. Desde o crime,
o outro morador não foi localizado.