Imagens da transmissão da Missa celebrada antes do enterro de Dom Geraldo Majella, na última segunda-feira (28), mostram o Sheik Jeque Ahmad Saleh Mahairi recebendo a comunhão por Dom Geremias Steinmetz e causaram espanto em parte da comunidade católica de Londrina.
O ato de comungar consiste em receber o sacramento da Eucaristia, entendido como o corpo de Cristo, durante a celebração da Missa. A comunhão é feita apenas por católicos e por isso, adeptos da religião se manifestaram contra as imagens registradas pela própria transmissão da Catedral de Londrina.
Em nota, Dom Geremias declarou que o Sheik era amigo de Dom Geraldo Majella desde 1980 e que mantém uma "respeitosa relação com a Igreja Católica".
Apesar das imagens mostrarem o Sheik recebendo a hóstia, não o mostram ingerindo. Na nota da Arquidiocese, Dom Geremias explica que o vigário geral, Padre Rafael Solano, conversou com o Sheik Jeque Ahmad Saleh Mahairi, que confirmou ter consumido a Eucaristia. O Sheik lamentou a repercussão, explicando que não tinha a intenção de desrespeitar a religião católica.
Leia nota a completa clicando aqui.