A falta de atenção e responsabilidade são as principais causas de acidente no trânsito. Em Cascavel, o fim de semana foi marcado por muitas situações preocupantes.
Repare só como esse carro segue pela Avenida Olindo Periolo no bairro Pacaembu em Cascavel. Em alta velocidade, ele segue na via quando quase atinge a traseira de outro carro, saí da pista e atinge uma árvore e uma placa no canteiro central. Esse motorista estava dirigindo depois de beber, a constatação foi por meio do teste do bafômetro que apontou álcool no sangue. O condutor que sofreu alguns ferimentos foi detido no local. O caso aconteceu no sábado a noite. Mas esse não foi o único caso de embriaguez ao volante em Cascavel no fim de semana, só durante uma operação de trânsito, foram 16 flagrantes. Além dos atendimentos feitos durante a ação das equipes de segurança no trânsito.
A pena prevista pelo código de trânsito brasileiro para quem é flagrado dirigindo embriagado é de seis meses a três anos, além de multa e suspensão ou proibição de conseguir a permissão ou a habilitação para dirigir. A pena é agravada se o condutor se envolver em acidente de trânsito com mortes.
Na madrugada de domingo, teve gente que ficou sem luz na região do bairro 14 de novembro. É que um motorista atingiu o poste causando uma grande destruição na rua Souza Naves Sul. Testemunhas contaram que o motorista fugiu do local logo após a batida, deixando o carro para trás. As informações ainda são de que a estrutura era nova, já que meses atrás, o mesmo poste também havia sido derrubado em um acidente. Nesse caso não se sabe o que causou a colisão, mas houve a imprudência de fuga do local.
Além das imprudências e crimes, a falta de paciência também tem causado discussões sérias. No bairro Cataratas, uma briga de trânsito terminou com um homem ferido a golpes de facão.
O caso foi na avenida santa maria, ainda não se sabe o causou essa discussão, mas o agressor fugiu do local e a vítima sofreu vários ferimentos.
Tantos flagrantes e ocorrências geram alerta de uma situação preocupante no trânsito de Cascavel, e o apelo é para que os motoristas sejam mais conscientes.