Os incêndios causados por queimadas, sejam intencionais ou acidentais, têm registrado aumento significativo na região Oeste do Paraná, especialmente durante o período seco do inverno.
Desta vez, o fogo atingiu uma área de palha de milho já colhida, localizada às margens da rodovia BR-369. As chamas se espalharam rapidamente, e a extensão dos danos chegou a atingir uma Área de Preservação Ambiental.
O incêndio foi combatido por agricultores, que utilizaram um trator para conter o fogo, com apoio do Corpo de Bombeiros. Felizmente, ninguém ficou ferido, mas os danos ambientais podem ser observados nas imagens e vídeos registrados no local.
A fumaça provocada pelo incêndio pôde ser vista da área urbana de Cascavel. Neste momento, o fogo já foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, porém, agricultores ainda combatem focos de incêndio na área de preservação ambiental, utilizando um trator e um caminhão-pipa para conter as chamas remanescentes.
Esse tipo de ocorrência reforça a importância da prevenção contra queimadas ilegais, especialmente durante períodos de estiagem, quando o risco de incêndios florestais aumenta significativamente.