Cidade

Incêndio destrói barraco e deixa moradores desabrigados na zona leste de Londrina

11 set 2025 às 16:02

O Corpo de Bombeiros precisou atuar duas vezes no mesmo local para combater um incêndio que destruiu um barraco no Morro do Carrapato, na zona leste de Londrina, nesta quinta-feira (11). A ocorrência, em uma área de alto risco devido à dificuldade de acesso e à grande quantidade de materiais recicláveis, foi especialmente desafiadora para as equipes.


De acordo com o sargento Soares, do Corpo de Bombeiros, o ideal para esse tipo de combate, envolvendo grandes volumes de recicláveis, seria o uso de uma retroescavadeira, equipamento que a corporação não possui.


O drama de quem perdeu tudo


O incêndio se espalhou rapidamente, atingindo outras casas de madeira, e em uma delas, a aposentada Dona Juventina da Luz perdeu todos os seus pertences. Visivelmente emocionada, ela disse não saber o que fazer agora.


Outros moradores tentaram combater as chamas com baldes de água antes da chegada dos bombeiros. Apesar dos esforços, algumas casas vizinhas também foram danificadas, embora em menor escala. Luana de Souza, uma das moradoras, descreveu o momento de desespero enquanto ela e a vizinha, Denise Esteves, tentavam ajudar.


A área do Morro do Carrapato é conhecida por ter diversos barracos de tapume, o que aumenta o risco de incêndios. O Corpo de Bombeiros recomenda que materiais recicláveis sejam armazenados em terrenos planos, limpos e isolados para evitar ocorrências como essa.


Quem quiser ajudar Dona Juventina e os outros afetados pode levar doações diretamente ao local. O vizinho Romeu, que também teve parte de sua casa danificada, disponibilizou seu telefone para contato: (43) 98483-0646.