Cidade

Indivíduo mata ex-mulher, faz família de refém e é preso em Foz do Iguaçu

04 out 2023 às 10:39

Na noite de terça-feira (03) por volta das 22h05, os socorristas do Siate e policiais militares foram chamados para a Rua Pedro Rolon, no bairro São Sebastião em Foz do Iguaçu, em resposta a um incidente envolvendo tiros.


No local, foi confirmado o ocorrido, onde uma mulher estava caída no chão. Após avaliação dos socorristas constatou-se que ela havia falecido. Os policiais militares isolaram a área até a chegada dos peritos criminais, investigadores da Delegacia de Homicídios e do Instituto Médico Legal.


De acordo com as informações fornecidas pelos policiais militares, o ex-marido da vítima chegou de bicicleta à residência, teve uma discussão com ela e, em seguida, efetuou disparos contra a mulher antes de fugir em direção desconhecida.


Com a chegada dos peritos criminais, a vítima foi identificada como Laiz Nascimento Silva, de 21 anos. A autópsia realizada em seu corpo revelou duas perfurações de tiros, uma na cabeça e outra nas costas. Não foram encontradas cápsulas no local do crime.


Após a perícia, o corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal, onde passará por exame de necropsia antes de ser liberado para os familiares realizarem os procedimentos fúnebres.


Em um momento posterior, a polícia civil recebeu informações de que o assassino havia invadido uma casa na Rua Maceió, no bairro Vila C, mantendo uma família como refém, incluindo um homem, uma mulher, duas crianças e um bebê de 20 dias.


Imediatamente, os policiais civis solicitaram o apoio da Polícia Militar, que cercou a residência conforme protocolo para situações de sequestro.


Após algum tempo, a mulher conseguiu gritar por socorro, informando que seu marido tinha entrado em confronto físico com o agressor e o havia dominado. Os policiais então invadiram a casa e conseguiram prender o suspeito, apreendendo uma arma de calibre .38.


As vítimas relataram que o agressor invadiu a residência, colocou a arma na boca do homem e exigiu um advogado para, só então, liberar todos. No entanto, durante a espera, o agressor consumiu cerca de cinco carreiras de cocaína. Isso resultou em um confronto físico com a vítima, que conseguiu dominá-lo, embora o agressor tenha mordido a mão da vítima.


O agressor foi preso, sendo encaminhado à delegacia da 6ª SDP, onde o delegado de plantão tomará as medidas legais cabíveis.


*Com informações de V&V Reportagem