Cidade

Intenção de compra para o Dia dos Namorados, mas comércio aposta em vendas noturnas

04 jun 2025 às 14:16

Apesar da queda na intenção de compra apontada por pesquisa da Fecomércio, o comércio de Londrina se prepara para atrair consumidores no Dia dos Namorados. Em todo o Paraná, 39,5% dos entrevistados afirmaram que pretendem presentear na data. Na região norte do estado, esse número é um pouco menor: 37%.

 

Outros 42% dos consumidores da região afirmaram que não vão comprar nada, enquanto o restante ainda está indeciso. Entre os principais motivos estão a falta de relacionamento, seguida da decisão consciente de não gastar (19%), não comemorar a data (17%) e dificuldades financeiras ou desemprego.

 

Entre os que pretendem comprar, a pesquisa revelou uma diferença de comportamento entre os gêneros: os homens demonstraram maior intenção de presentear, enquanto as mulheres se mostraram mais propensas a apenas receber os mimos.

 

O tíquete médio estimado para 2024 é de R$ 197,53. As categorias mais procuradas continuam sendo roupas, bolsas e calçados, seguidas por perfumes e cosméticos.

 

No que diz respeito ao local de compra, a internet segue como o canal preferido, à frente dos shoppings, que somam 30% das intenções. O comércio de rua aparece em terceiro lugar. Para tentar reverter esse cenário, as lojas de Londrina vão funcionar em horário estendido até as 21h na quarta-feira, véspera da data comemorativa.