Cidade

Irmãos do HUOP: Grupo distribui presentes e entrega brinquedos para brinquedoteca

11 out 2024 às 11:14

A sexta-feira (11) começou do jeitinho que a criançada gosta. Os pequenos pacientes do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) receberam uma visita especial e de muito valor para estes grandes guerreiros.


Integrantes da loja maçônica Consciência & Trabalho, são parte da campanha “Irmãos do HUOP” e arrecadaram presentes e brinquedos para a brinquedoteca, uma ação que faz a diferença no tratamento de cada uma destas crianças “Os irmãos do HU são diversas lojas maçônicas que divulgam esta ação, não apenas dos maçons, mas com diversas pessoas que também participaram e contribuíram com valores para proporcionarmos essa alegria tão grande. Importante lembrar que essa ação não termina agora”, explica o dr Allan Araújo.


O grupo é formado por casais, que em uma corrente do bem nos últimos anos se empenha em proporcionar mais conforto para internados no HUOP, e neste ano se uniu com o objetivo de comemorar o Dia das Crianças tornando o período de tratamento mais leve “Nosso grupo é formado por 37 casais faz ações filantrópicas e nesse momento nos unimos pela ala pediátrica, é um ato simples, pequeno, mas que tem uma representatividade, se torna muito grande para estas crianças, neste caso específico as mulheres do grupo fizeram contato com a assistência social do HUOP para fazer toda essa mobilização”, reforça o presidente da loja, Luiz Carlos Eckstein.


“Nós fizemos campanhas em anos anteriores em que a demanda era de televisores e nós conseguimos esses aparelhos, mas a partir daí percebemos que poderíamos fazer mais e agora nós voltamos para dar mais vida para a brinquedoteca da pediatria do HUOP. São muitas crianças que precisam e que passam por aqui. O trabalho realizado aqui é maravilho, nossa intenção é continuar apoiando nos próximos anos”, conta Meire Araújo, vice-presidente da associação feminina da loja.


Esses trabalhos voltados ao HUOP fazem a diferença na humanização do hospital, levando em conta que o atendimento realizado a aproximadamente 2 milhões de pessoas, de toda macrorregião Oeste, tem direcionamento à saúde e bem-estar de cada um dos pacientes, de todas as faixas etárias  “O HUOP só tem a agradecer essa atenção direcionada, essa doação de brinquedos é muita importante. Muitas vezes a gente depende de doações para os brinquedos, é uma forma de entreter essas crianças que na brinquedoteca esquecem um pouco do tratamento que estão passando”.


Rafael ainda ressalta a importância da equipe do HUOP que não mede esforços para tornar o ambiente pediátrico ainda mais leve “Nossa equipe de assistência social aliada a todos profissionais da ala pediátrica busca essa humanização, trabalham mesmo procurando parceiros, buscando ambientes lúdicos, para que as crianças internadas se sintam acolhidas no Hospital Universitário”.