Cidade

Jovem atacada com soda cáustica recebe alta do hospital após 18 dias internada

09 jun 2024 às 15:39
Isabelly Aparecida Ferreira Moro, vítima de um ataque com soda cáustica no dia 22 de maio, em uma rua da cidade de Jacarezinho, recebeu alta na tarde de sábado (8), do HU (Hospital Universitário) em Londrina. 


A jovem, de 23 anos, chegou a ficar entubada e em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) após sofrer lesões graves, já que no momento do ataque, ela ingeriu parte do produto. Além do rosto, o peito dela também foi atingido pela soda. 


Débora Custódio, a suspeita do ataque contra Isabelly, foi identificada e presa dois dias após o crime. Ela confessou e alegou ciúmes da vítima. Debora justificou o ataque para a polícia, relatando que havia encontrado mensagens antigas de Isabelly, que é ex-namorada do atual companheiro dela. 


No último dia 6 de junho, o Ministério Público do Paraná denunciou Débora por homicídio tentado qualificado e apontando o uso de recurso que dificultou a defesa da vítima, motivo fútil (ciúmes), emprego de meio cruel e feminicídio. Além da condenação o MPPR requer pede que seja fixada uma quantia para reparação dos danos materiais, morais e estéticos sofridos pela vítima. 


Débora está atualmente presa preventivamente na Cadeia Pública de Santo Antônio da Platina.