Cidade

Jovem de 24 anos precisa de ajuda para realizar cirurgia de diverticulite

04 abr 2024 às 14:18

A jovem Roane Aparecida de Azevedo, de 24 anos, é moradora de Cambé e no dia 29 de março recebeu o diagnóstico de diverticulite, que é uma condição onde uma ou mais bolsas (divertículos) inflamam. Normalmente a doença afeta o intestino grosso (cólon). Os sintomas habituais incluem dor abdominal inferior esquerda, sensibilidade e febre.

 

O caso é raro para a idade de Roane. A mulher teve perfuração no intestino, por conta da doença e faz uso de bolsa de colostomia. Ela está na fila do sus, para a cirurgia da remoção da bolsa. A colostomia é algo extremamente incômodo, já que causa dores e afeta a autoestima do paciente. Para a cirurgia particular, o valor chega a R$ 16 mil.

 

A mulher diz que quer voltar a trabalhar e terminar os estudos, já que parou muito nova e ter filhos, o que não pode acontecer na atual situação em que ela se encontra. Para ajudar na realização da cirurgia, uma vaquinha está sendo realizada e quem quiser ajudar, pode enviar sua contribuição via PIX, por meio da chave (43) 98485-0756.