Um feminicídio foi registrado no Conjunto Novo Amparo, na zona norte de Londrina na noite deste sábado (20). Ester, de 25 anos, foi morta a facadas por José Aparecido Pasqual, de 57 anos, em uma conveniência. O crime teria ocorrido após uma discussão, e o suspeito foi preso logo em seguida pela Polícia Militar.
Segundo testemunhas, por volta das 21h, Ester estava na conveniência quando o homem, com quem ela mantinha um relacionamento, chegou ao local. Após uma breve discussão, ele a empurrou contra a parede e desferiu golpes de faca em seu pescoço.
Apesar de ferida, a jovem conseguiu fugir, correndo por uma quadra até encontrar uma viatura da Polícia Militar que estava em uma abordagem. Ela caiu na calçada e não resistiu aos ferimentos. Socorristas do Siate e um médico do Samu foram acionados, mas não puderam fazer nada para salvar a vida de Ester.
A Polícia Militar localizou e prendeu o suspeito do crime. Câmeras de segurança da conveniência registraram toda a ação, e as imagens servirão como prova no inquérito. A Polícia Civil, o IML (Instituto Médico Legal) e a perícia foram acionados para a cena do crime.
A motivação do assassinato ainda é incerta, mas as autoridades trabalham com a hipótese de o crime ter sido motivado pela não aceitação do término do relacionamento. O autor do crime já tinha passagem pela polícia e a região tem um histórico de tráfico de drogas.