Cidade

Jovens zombam de viatura, xingam PMs e acabam detidos em Apucarana

28 jan 2026 às 17:03

Uma ocorrência de perturbação do sossego terminou em confusão, desacato e na condução de duas pessoas à delegacia na noite de terça-feira (27), em Apucarana. O caso foi registrado por volta das 22h30, em uma conveniência localizada na Rua Cristiano Kussmaul, no Jardim Menegazzo.


De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), a equipe foi acionada após denúncias de que cerca de 15 pessoas estariam consumindo álcool, entorpecentes e promovendo algazarra no local. Ao chegarem, os policiais encontraram um grupo menor, de oito pessoas, e iniciaram o procedimento de abordagem.


Durante a ação, um jovem de 20 anos e um adolescente de 17 se recusaram a obedecer às ordens e teriam passado a debochar dos agentes. Segundo o relato policial, um dos envolvidos chegou a dizer ao colega que poderia ficar tranquilo, ironizando o modelo da viatura utilizada pela equipe e afirmando que a situação "não daria em nada".


A tensão aumentou quando a dupla passou a ofender os policiais, chamando-os de "folgados" e "frouxos", além de alegar estarem sofrendo opressão. Diante das ofensas, foi dada voz de prisão e apreensão por desacato. Ambos resistiram passivamente, sendo necessário o uso de técnicas de controle e spray de pimenta para contê-los.


O restante do grupo presente no local reagiu de forma hostil, ameaçando atentar contra a equipe policial. Devido ao risco, foi solicitado apoio de diversas outras unidades, incluindo equipes da Rotam, Rocam, Patrulha Rural e do Comando do Policiamento Urbano (CPU).


Com a chegada do reforço, a situação foi controlada. O adulto e o adolescente foram encaminhados à 17ª Subdivisão Policial (SDP) para os procedimentos legais. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o caso do menor de idade.