Cidade

Júri em Apucarana condena a 23 anos de prisão homem que matou namorada grávida

26 nov 2024 às 21:26

Durante júri realizado no Fórum Desembargador Clotário Portugal, Claudinei Fernando Macedo Schultz foi condenado a cumprir uma pena de 23 anos de prisão em regime fechado por feminicídio. Ele praticou o crime contra a jovem Taina Cristina da Silva, de 23 anos, na noite de 25 de dezembro de 2022, em Apucarana (PR).


Presidido pela juíza Carolline de Castro Carrijo, o júri foi realizado nesta terça-feira (26). Na promotoria, atuou o promotor Eduardo Cabrini.


Feminicídio


Taina estava grávida e morreu ao ser atingida por dois tiros. O suspeito chegou em um carro e efetuou os disparos após uma breve discussão com a jovem na Rua Estados Unidos, no Recanto Mundo Novo.


Na época, a Polícia Civil de Apucarana informou que durante depoimento, familiares da jovem contaram que ela estaria grávida de aproximadamente dois meses. Os dois viviam um relacionamento. Testemunhas contaram para a polícia que um carro se aproximou da mulher e, após uma discussão, dois tiros foram disparados e o veículo saiu em alta velocidade.


Condenação por latrocínio


Claudinei Fernando Macedo Schultz foi condenado recentemente pela Justiça do Estado do Mato Grosso do Sul a 33 anos, 3 meses e 15 dias de prisão, além do pagamento de 486 dias-multa pelo crime de latrocínio.


Junto de mais três homens, eles mataram um professor no dia 16 de janeiro de 2023 para roubar um veículo. Claudinei teria atingido a vítima com três tiros de um revólver calibre 38.